sísifo + a inteligência das flores

Exposição de Néle Azevedo e Lucimar Bello.

 

Sísifo

Vídeo em loop de 3.40’, criado a partir do ensaio de Albert Camus sobre o “Mito de Sísifo – ensaio sobre o absurdo” de Néle Azevedo & Vanessa Ramos-Velasquez. 

 

Esculturas antropomórficas em gelo derretem e pulsam num continuo processo de derretimento e movimento de reconstrução - aparição e desaparição -  remetem a tarefa humana de ser/vir-a-ser/querer ser; como no mito, em que Sísifo que carrega continuamente sua rocha, sabendo que “a noite não tem fim”. Projetado em uma cortina de vapor, Sísifo é despido da materialidade da pedra, da terra e ganha efemeridade.

+ A inteligência das flores, 50


Cinquenta mini livros, por Lucimar Bello, com palavras da obra 'A Inteligência das Flores', de Maurice Maeterlinck, um dos “prologados” do livro 'A Biblioteca Pessoal', de Jorge Luis Borges. Os livros contém, ainda, frases poéticas criadas e manuscritas pela artista, a partir das palavras neles impressas.

+Biblioteca dos 64


Sessenta e quatro mini livros, por Lucimar Bello, contendo palavras impressas, retiradas dos 64 prólogos feitos por Jorge Luis Borges, no livro 'A Biblioteca Pessoal'. 64 é um número de muitos significados, inclusive no Brasil.

fotos

Mostrar Mais
Mostrar Mais

vídeo