Estado de Suspensão
Estado de Suspensão - instalação|performance no espaço urbano
"Estado de Suspensão| Suspended State" é uma instalação/performance efêmera. Mais de 1000 figuras de gelo foram suspensas em diferentes alturas. Durante cerca de uma hora, elas lenta e dramaticamente desaparecem.
As esculturas são antropomórficas e alongadas [feminina e masculina], suspensas por fios. Elas são iluminadas, acentuando o gotejamento, rachaduras e quebra do gelo. Elas derretem nesse estado de suspensão e o som do derretimento é amplificado por microfones instalados em vasilhames de cozinha, como panelas, bacias e tampas.
A instalação|performance alude a um estado provisório, a uma suspensão do corpo em relação ao chão, a um estado de estar em algum lugar sem realmente estar lá. Enquanto derretem, evidenciam não apenas a fragilidade, o efêmero e a vulnerabilidade dos corpos no mundo, mas também um estado provisório de passagem, de transição, do intermediário.
A temporalidade das figuras de gelo em suspensão, seus corpos derretidos e seus corpos sonoros em expansão implicam uma experiência subjetiva e coletiva, que é temporal e rítmica; levantando questões sobre o corpo, a existência, a subjetividade e, principalmente, as graves ameaças à nossa existência representadas pelo aquecimento global.