OCUPAÇAO Centro da Terra

Mirella Brandi XMuepEtmo - www.mirellabrandixmuepetmo.com

Curadoria: Ruy Filho

Laboratório de narrativas subjetivas, para linguagens hybridas e indefinidas, geradas a partir da música e da luz.A investigação cênica como campo livre para experiências artísticas incomuns e colaborativas.

 

 

Descrição

A ocupação de Mirella Brandi x Muep Etmo no Centro da Terra será dividida entre residências para laboratórios de ações da própria dupla e de artistas convidados, que desenvolvem trabalhos em desajuste com os padrões de arte mais reconhecidos. As residências sugerem um mergulho ainda mais profundo por caminhos desconhecidos e incertos que buscam novas formas de atuação e narrativa.

Além das residências, a dupla de artistas convida a DAHAUS como proposta de espaço itinerante, permeando as residências com seus PICNIKs, para oferecer a oportunidade do encontro e da troca espontânea e o FINDeART, que encerrará a ocupação de agosto com este evento que reunirá todos os artistas da DAHAUS e convidados, para ocuparem todos os espaços do Centro da Terra durante dois dias.

 

 

Residências artísticas

O Ponto inicial e comum a todos os núcleos de artistas em residência, partirá de uma composição desconstruída para piano. Pianistas serão reunidos a artistas de luz e outras linguagens para dar início a pequenos núcleos que terão total liberdade para desenvolver seu percurso narrativo não convencional, definindo sua relação com o público, com o tempo, com o

espaço e com a possibilidade de incluir ou não, novos artistas em suas experiências.

 

Durante a ocupação da dupla Mirella Brandi x Muep Etmo também desenvolverá uma residência artística para pesquisa de seu novo projeto AXIOMA.8. Este processo criativo será aberto a todos que tiverem interesse de acompanhar e promover trocas de experiências com os artistas.

DAHAUS

A DAHAUS é um espaço auto-gerido e de ação colaborativa que realizou inúmeros eventos que visaram a confluência de linguagens em sua sede, entre 2014 e 2018. Mirella Brandi x Muep Etmo são co-fundadores, junto com Eduardo Duwe e Lucas Bambozzi. Para esta ocupação no Centro da Terra, a dupla de artistas convida a DAHAUS para um processo de itinerância, realizando novas edições dos eventos PICNIK e FINDeART. Estes eventos reunirão os artistas envolvidos na utopia criativa gerada entorno deste espaço,

que está além da necessidade de uma sede fixa.

http://cargocollective.com/dahaus

ArtístasconvidadosFINDeART:

Eduardo Fraipont

Clara Caramez + Rodrigo Florentino

Coletivo Coolab3D

Craca + SandraX

Max Leonardo

Murilo Chevalier + Bianca Barbato

Néle Azevedo

Raquel Kruger + Mariana Hazer + Vic Von Poser

Ricardo Carioba

Rodrigo Rezende + Fernanda Duarte